Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Home
  • Acesso
  • Sobre
    • Foco e Escopo
    • Equipe Editorial
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Política de Acesso Livre
    • Periodicidade
    • Declaração de Privacidade
  • História
  • Submissões
  • Atual
  • Anteriores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 16 (2013)

n. 16 (2013)

					Visualizar n. 16 (2013)
Publicado: 01-12-2013

Edição completa

  • PDF
  • CAPA

    • PDF
  • EDITORIAL

    • PDF
    • PDF (English)
    • PDF (Español (España))
  • SUMÁRIO

    • PDF
    • PDF (English)
    • PDF (Español (España))

Artigos

  • A SOMBRA DE UM GNÔMON AO LONGO DE UM ANO: OBSERVAÇÕES ROTINEIRAS E O ENSINO DO MOVIMENTO APARENTE DO SOL E DAS QUATRO ESTAÇÕES

    Anderson Giovani Trogello, Marcos Cesar Danhoni Neves, Sani de Carvalho Rutz da Silva
    7-26
    • PDF
  • ENSINO DE ASTRONOMIA: CENÁRIOS DA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Sônia Elisa Marchi Gonzatti, Andréia Spessatto De Maman, Eliana Fernandes Borragini, Júlia Cristina Kerber, Werner Haetinger
    27-43
    • PDF
  • ESTABELECENDO UMA RELAÇÃO EMPÍRICA ENTRE O RACIOCÍNIO ESPACIAL DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM CARREIRAS NÃO CIENTÍFICAS E SEU CONHECIMENTO CONCEITUAL DA ASTRONOMIA

    Inge Heyer, Stephanie J. Slater, Timothy Slater
    45-61
    • PDF (English)
  • DA FORMAÇÃO DE UM GRUPO DE ESTUDOS À REALIZAÇÃO DE OFICINAS PARA PROFESSORES: A ASTRONOMIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UMUARAMA-PR

    Diane Belusso, Otávio Akira Sakai
    63-71
    • PDF
  • AS FASES DA LUA E OS ACONTECIMENTOS TERRESTRES: A CRENÇA DE DIFERENTES NÍVEIS DE INSTRUÇÃO

    Luiz Marcelo Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Patrick Alves Vizzotto, Álvaro Becker da Rosa
    73-85
    • PDF

Resenha

  • BRETONES, PAULO SERGIO (ORG.). JOGOS PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA

    Marcos Daniel Longhini
    87-88
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

index

Indexado em:

NASA  ADS
Google Scholar

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores

ISSN 1806-7573

Creative Commons License
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.