PRACTICAL ASTRONOMICAL ACTIVITIES DURING DAYTIME
Keywords:
Daytime astronomy, Hands-on, Sun-Earth-Moon System.Abstract
Essas atividades de astronomia diurna surgiram de pesquisas feitas na Nova Zelândia por um grupo de professores e astrônomos sobre os problemas do ensino de astronomia. Isso mostrou que era geralmente considerado um assunto difícil de ser levado, contando tradicionalmente com livros, filmes e modelos. O afortunado pode ter visitado o observatório ou o planetário, o aventureiro pode ter tentado uma sessão de observação noturna ao ar livre, que às vezes apresentava dificuldades relacionadas ao clima. O problema de não ter muitas atividades práticas, os sentimentos de conhecimento inadequado, a necessidade sentida de equipamentos e conhecimentos astronômicos tornam-se assustadores demais para muitos professores fazerem justiça ao assunto. Se a astronomia deveria ser ensinada, era necessário encontrar uma maneira de contornar essas dificuldades. Nosso grupo, trabalhando com professores e crianças usando a abordagem de ensino do construtivismo, descobriram que os princípios da astronomia podiam ser descobertos durante o dia em que os alunos estavam na escola. Trabalhando cooperativamente, eles mediram e registraram observações de suas sombras causadas pelos movimentos e interações da estrela mais próxima, o Sol (Sol) e nosso planeta, a Terra. Como as crianças estavam envolvidas tão pessoalmente, estavam muito mais interessadas nos resultados do estudo. A astronomia tornou-se fascinante e desafiadora para o professor e para a turma depois de aplicar suas experiências diurnas à exibição noturna em casa e relatar de volta à aula. Como as crianças estavam envolvidas tão pessoalmente, estavam muito mais interessadas nos resultados do estudo. A astronomia tornou-se fascinante e desafiadora para o professor e para a turma depois de aplicar suas experiências diurnas à exibição noturna em casa e relatar de volta à aula. Como as crianças estavam envolvidas tão pessoalmente, estavam muito mais interessadas nos resultados do estudo. A astronomia tornou-se fascinante e desafiadora para o professor e para a turma depois de aplicar suas experiências diurnas à exibição noturna em casa e relatar de volta à aula.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-12-01
How to Cite
Jackson, E. (2009). PRACTICAL ASTRONOMICAL ACTIVITIES DURING DAYTIME. Latin-American Journal of Astronomy Education, (8), 71–88. Retrieved from https://relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/139
Issue
Section
Articles
License
Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.