PRACTICAL ASTRONOMICAL ACTIVITIES DURING DAYTIME

Authors

  • Eric Jackson Auckland Observatory Education Committee, Nova Zelândia.

DOI:

https://doi.org/10.37156/RELEA/2009.08.071

Keywords:

Daytime astronomy, Hands-on, Sun-Earth-Moon System.

Abstract

Essas atividades de astronomia diurna surgiram de pesquisas feitas na Nova Zelândia por um grupo de professores e astrônomos sobre os problemas do ensino de astronomia. Isso mostrou que era geralmente considerado um assunto difícil de ser levado, contando tradicionalmente com livros, filmes e modelos. O afortunado pode ter visitado o observatório ou o planetário, o aventureiro pode ter tentado uma sessão de observação noturna ao ar livre, que às vezes apresentava dificuldades relacionadas ao clima. O problema de não ter muitas atividades práticas, os sentimentos de conhecimento inadequado, a necessidade sentida de equipamentos e conhecimentos astronômicos tornam-se assustadores demais para muitos professores fazerem justiça ao assunto. Se a astronomia deveria ser ensinada, era necessário encontrar uma maneira de contornar essas dificuldades. Nosso grupo, trabalhando com professores e crianças usando a abordagem de ensino do construtivismo, descobriram que os princípios da astronomia podiam ser descobertos durante o dia em que os alunos estavam na escola. Trabalhando cooperativamente, eles mediram e registraram observações de suas sombras causadas pelos movimentos e interações da estrela mais próxima, o Sol (Sol) e nosso planeta, a Terra. Como as crianças estavam envolvidas tão pessoalmente, estavam muito mais interessadas nos resultados do estudo. A astronomia tornou-se fascinante e desafiadora para o professor e para a turma depois de aplicar suas experiências diurnas à exibição noturna em casa e relatar de volta à aula. Como as crianças estavam envolvidas tão pessoalmente, estavam muito mais interessadas nos resultados do estudo. A astronomia tornou-se fascinante e desafiadora para o professor e para a turma depois de aplicar suas experiências diurnas à exibição noturna em casa e relatar de volta à aula. Como as crianças estavam envolvidas tão pessoalmente, estavam muito mais interessadas nos resultados do estudo. A astronomia tornou-se fascinante e desafiadora para o professor e para a turma depois de aplicar suas experiências diurnas à exibição noturna em casa e relatar de volta à aula.

Downloads

Download data is not yet available.

Downloads

Published

2009-12-01

How to Cite

Jackson, E. (2009). PRACTICAL ASTRONOMICAL ACTIVITIES DURING DAYTIME. Latin-American Journal of Astronomy Education, (8), 71–88. https://doi.org/10.37156/RELEA/2009.08.071

Issue

Section

Articles