AVALIAÇÃO DA TRANSFERÊNCIA DA FORMAÇÃO PERMANENTE: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DE OFICINAS DE ASTRONOMIA
Palavras-chave:
Astronomia, Avaliação, Formação, Transferência.Resumo
Dentro do marco de um projeto europeu para aproximar a astronomia das crianças, foram desenvolvidas várias ações de formação permanente de professores, incluindo algumas oficinas com docentes de diversas fases do sistema de ensino. Este artigo apresenta o processo que foi conduzido para avaliar essa formação, juntamente com os seus resultados, que se referem tanto à satisfação, como às aprendizagens e à transferência realizada em sala de aula por parte dos participantes. São mencionadas as barreiras encontradas na transferência da formação, algumas delas ligadas à modalidade formativa escolhida e outras derivadas de fatores pessoais e de condições institucionais. Finalmente, são apontadas algumas diretrizes para a melhoria futura da transferência da formação científica na sala de aula.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05-08-2016
Como Citar
Cano, E., Fabregat, J., & Ros, R. M. (2016). AVALIAÇÃO DA TRANSFERÊNCIA DA FORMAÇÃO PERMANENTE: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DE OFICINAS DE ASTRONOMIA. Revista Latino-Americana De Educação Em Astronomia, (21), 45–68. Recuperado de https://relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/251
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.