A ASTRONOMIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Palavras-chave:
Licenciatura em Física, Ensino de Astronomia, Ensino de Ciências.Resumo
Embora a Astronomia seja considerada uma das ciências mais antigas da humanidade o ensino na educação básica enfrenta deficiências. Cabe à escola a difusão dos conceitos cientificamente corretos, entre eles os relacionados à área de Astronomia. O estudo foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Campus Araranguá. Foi objetivado apresentar as atividades desenvolvidas durante a formação inicial de docentes de um curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Física, e contribuir para a divulgação e melhoria do ensino-aprendizagem de Astronomia. Foi apresentado o processo conduzido para avaliar esta formação, acompanhado dos resultados. Foram apontadas as análises da atividade na ótica dos participantes, além de tecidas considerações sobre seu emprego como recurso ao ensino de Astronomia e na formação docente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-12-2016
Como Citar
Costa, S., Euzébio, G. J., & Damasio, F. (2016). A ASTRONOMIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS. Revista Latino-Americana De Educação Em Astronomia, (22), 59–80. Recuperado de https://relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/263
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.