ERATÓSTENES: UM EXEMPLO DE TRABALHO COM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS EM DIDÁTICA E HISTÓRIA DA ASTRONOMIA
Palavras-chave:
Método dos indícios, Didática das ciências no nível universitário e de formação inicial e contínua, Eratóstenes, História das ciências, Aproximações e erros.Resumo
Por meio da análise de um exemplo prático, se apresenta a riqueza que emerge do método dos indícios para introduzir a prática da história da Astronomia. Este método foi testado com estudantes universitários e professores. No caso analisado, o tópico de pesquisa dos estudantes foi o trabalho de Eratóstenes para medir o meridiano terrestre. O curso se constroi e desenvolve através de uma “corrente de perguntas e respostas”. A partir da pergunta original, novas problemáticas tomam forma e os estudantes aprendem a procurar possíveis respostas e soluções.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-12-2016
Como Citar
Lanciano, N., & Berardo, M. (2016). ERATÓSTENES: UM EXEMPLO DE TRABALHO COM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS EM DIDÁTICA E HISTÓRIA DA ASTRONOMIA. Revista Latino-Americana De Educação Em Astronomia, (22), 7–19. Recuperado de https://relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/276
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.