EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A INTERDISCIPLINARIDADE DURANTE UM ECLIPSE LUNAR TOTAL
Palavras-chave:
educação em Astronomia, formação continuada de professores, eclipse lunar total, interdisciplinaridade, comunidades científica, amadora e escolar.Resumo
Este texto relata como 67 professores, provenientes de 23 cidades, puderam despertar, nos alunos, o interesse científico utilizando um fenômeno natural astronômico: um eclipse lunar total. O evento foi precedido e procedido por encontros de formação continuada, onde se caracterizou a interdisciplinaridade da astronomia e a importância das observações de fenômenos como estes. Grupos de trabalho foram formados por professores e alunos, que se organizaram para o levantamento conjunto de dados durante o fenômeno, além do envolvimento da comunidade em suas respectivas cidades. Os resultados apontam para caminhos que podem proporcionar a motivação e a cultura científica, através de aproximações entre as comunidades científica, amadora e escolar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
01-06-2009
Como Citar
Langhi, R. (2009). EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A INTERDISCIPLINARIDADE DURANTE UM ECLIPSE LUNAR TOTAL. Revista Latino-Americana De Educação Em Astronomia, (7), 15–30. Recuperado de https://relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/124
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.