Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Home
Acesso
Sobre
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Periodicidade
Declaração de Privacidade
História
Submissões
Atual
Anteriores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 28 (2019)
n. 28 (2019)
Publicado:
31-01-2020
Edição completa
PDF
CAPA
PDF
EDITORIAL
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
SUMÁRIO
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
Artigos
ESTRELAS VARIÁVEIS NO CONTEXTO EDUCACIONAL: UMA PROPOSTA ENVOLVENDO A OBSERVAÇÃO DE CEFEIDAS CLÁSSICAS NO ENSINO MÉDIO
Daniel Iria Machado
7-25
PDF
QUAL É O TAMANHO DO UNIVERSO? UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVO SOBRE OS MÉTODOS DE ERATÓSTENES E ARISTARCO PARA MEDIR OS TAMANHOS DA TERRA E DA LUA
Carlos Augusto Ferreira, Sérgio Mascarello Bisch
27-46
PDF
VISUALIZAÇÃO E UMA AVALIAÇÃO DAS CONCEPÇÕES PRÉVIAS DE ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO
Adriano Luiz Fagundes, Tatiana da Silva, Marta Feijó Barroso
47-66
PDF
AS DIFERENTES CONCEPÇÕES SOBRE AS FASES DA LUA DE ALUNOS DOS OITAVOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Danilo de Oliveira Kitzberger, Roberta Chiesa Bartelmebs, Valdir Rosa
67-93
PDF
O ENSINO DE ASTRONOMIA E AS POSSIVEIS RELAÇÕES COM O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Fábio Matos Rodrigues, Viviane Briccia
95-111
PDF
PANORAMA DE PESQUISAS EM ENSINO DE ASTRONOMIA NOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR PARA TESES E DISSERTAÇÕES
Mayara Hilgert Pacheco, Marli Schmitt Zanella
113-132
PDF
Resenha
O CÉU.
Paula Cristina da Silva Gonçalves Simon
133-134
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
index
Indexado em:
NASA ADS
Google Scholar
Informações
Para Leitores
Para Autores