Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Home
Acesso
Sobre
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Periodicidade
Declaração de Privacidade
História
Submissões
Atual
Anteriores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 19 (2015)
n. 19 (2015)
Publicado:
21-07-2015
Edição completa
PDF
CAPA
PDF
EDITORIAL
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
SUMÁRIO
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
Artigos
ANÁLISE DE EXPERIMENTOS DESENVOLVIDOS EM UM CURSO DE ASTRONOMIA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Ricardo Meloni Martins Rosado, Aline Tiara Mota
7-21
PDF
O TAMANHO DOS PLANETAS, DE PLUTÃO E DO SOL E AS DISTÂNCIAS ENTRE ESTES: COMPREENSÃO DOS ALUNOS E OFICINA PEDAGÓGICA DE BAIXO CUSTO PARA TRABALHAR ESTA TEMÁTICA
Marcos Antônio Paz Macedo, Micaías Andrade Rodrigues
23-42
PDF
CIÊNCIA NAS ESCOLAS: OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DE UM ECLIPSE SOLAR PARCIAL
Leonardo Barbosa Torres dos Santos, Everaldo Faustino dos Santos, Leonardo Oliveira das Neves
43-55
PDF
ASTRONOMIA CULTURAL NOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO
Luiz Carlos Jafelice
57-92
PDF
O MAPA CONCEITUAL COMO RECURSO DIDÁTICO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE TEMAS DA ASTRONOMIA
Felipa Pacífico Ribeiro de Assis Silveira, Conceição Aparecida Soares Mendonça
93-121
PDF
A FORMA E OS MOVIMENTOS DA TERRA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES ACERCA DAS RELAÇÕES ENTRE OBSERVAÇÃO COTIDIANA E OS MODELOS CIENTÍFICOS
Flávia Polati Ferreira, Cristina Leite
123-146
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
index
Indexado em:
NASA ADS
Google Scholar
Informações
Para Leitores
Para Autores