Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Home
Acesso
Sobre
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Periodicidade
Declaração de Privacidade
História
Submissões
Atual
Anteriores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 35 (2023)
n. 35 (2023)
DOI:
https://doi.org/10.14244/RELEA/2023.35
Publicado:
26-07-2023
Edição completa
PDF
In memoriam Paulo Sergio Bretones
PDF
Capa
PDF
Editorial
PDF
PDF (Español (España))
PDF (English)
Sumário
PDF
PDF (Español (España))
PDF (English)
Artigos
A Educação em Astronomia e as diversas dimensões de escala:
Micro, macro, horizontal e vertical
Paula Cristina da Silva Gonçalves, Maurício Compiani
10-21
PDF
A Epistemologia Genética na Relação Período-Luminosidade de Henrietta Leavitt
Bárbara Almeida Silvério, Camila Maria Sitko, Alexandre Luiz Polizel
22-40
PDF
Ensino não formal, informal e divulgação da Astronomia:
Contribuições de um grupo de estudos
Thaiana Magna Moura Saldanha, Leonardo Tavares de Oliveira, Fernando Martins de Paiva , Francisco Gomes Menezes da Silva , Larissa Almeida Batista
41-56
PDF
Spaceengine como ferramenta didática para o ensino de Astronomia:
Investigando o Sistema Solar e a viabilidade da vida fora da Terra
Uiliam Almeida, Roberto Claudino Ferreira, Tânia Maria Hetkowski, Mariana Lemos Moreira, Ernande Oliveira Souza, Maria Eduarda da Silva Cruz
57-76
PDF
Erros conceituais de Astronomia em livros didáticos de Ciências da Natureza e suas Tecnologias - PNLD 2021
Paulo Henrique Azevedo Sobreira, José Pedro Machado Ribeiro
77-126
PDF
O Renascimento assombrado pela simestria e perfeição:
Reflexões a partir da teoria copernicana
Johnnie Richard Pereira, Antônio Marcelo Martins Maciel
127-143
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
index
Indexado em:
NASA ADS
Google Scholar
Informações
Para Leitores
Para Autores